terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sussurro para 2010

É um mundo estranho com bombas, ódio, guerras, brigas e pessoas que insistem em nos magoar e fazer o mal - às vezes sem perceber. E no meio de tanta coisa ruim encontramos lampejos de beleza e amor para que tenhamos força para continuar a luta. É um mundo estranho...

Eu proponho um exercício: vamos trocar as retrospectivas da TV com todas as tragédias e mortes desse 2009 por um momento de beleza. Pode ser ouvir uma música de olhos fechados, olhar as estrelas ou se jogar na chuva e sentir as gotas baterem no rosto e lavarem nossa cara e nossas angústias. Eu proponho que a gente se renove para começar 2010 sem as tristezas de 2009. Que levemos só esperança, sonhos e amor.

O que eu desejo nesse 2010 para mim e todos vocês é que sejamos almas novas capazes de derrubar as paredes que nos cercam, sem medo de cometer todos os erros possíveis. Que possamos realizar nossos sonhos diariamente e pintar com a aquarela da esperança novos dias. Que cada segundo seja uma festa em nome da alegria e da liberdade. Esse clipe e a letra dessa música da Yael Naïm, dica da Clara Gomes do Bichinhos de Jardim, é TUDO que desejo em 2010 pra todos nós.



P.s.: Em 2010 volto com um monte de novidade bacana. Obrigada a todos vocês que têm me dado força para voltar a escrever. Cada comentário e e-mail me ajuda a derrubar todos os dias as paredes do meu mundo estranho.

2 comentários:

V!ni disse...

Particularmente acho a ideia do "recomeçar" falha! Recomeçar significa apagar o que ficou para traz e iniciar do zero, parece bonito mas é trágico. Começando do zero você joga fora o que aprendeu e comete os mesmo erros, talvez por isso as "listinhas" de ano novo nunca se realizem.

Um pensamento simples poderia substituir qualquer listinha e e trazer muito mais resultado.

"Fazer mais! Fazer melhor!"

A proposição positiva sem ignorar o que passou é a melhor forma de seguir em frente. Quem "recomeça" não vai adiante porque sempre tem que percorrer o mesmo trajeto outra vez.

Lídia Amorim disse...

Não é recomeçar, é renovar. ^^
Saudade, Vini! Espero que você passe por aqui mais vezes. Beijos!